À conversa com Rio Ferdinand, antigo colega de equipa no Manchester United e um dos mais influentes comentadores do futebol inglês da atualidade, Cristiano Ronaldo mantém a disponibilidade para ir a jogo e sem data definida para pendurar as botas.
Aos 39 anos, o internacional português tem 899 golos marcados e já pensa no milésimo.
“Primeiro queria chegar aos 900 golos. Depois, o meu objetivo é chegar aos mil. Mas com uma diferença. Todos os golos que marcar terão vídeos”, diz Ronaldo, na conversa publicada no seu canal do Youtube, UR Cristiano. “No dia em que começar a sentir que não estou a produzir, arrumo as botas e vou-me embora. Mas está longe disso”.
Ronaldo faz 40 anos em fevereiro
Olhando para o passado recente, o capitão da Seleção Nacional refletiu sobre o rendimento de Portugal no Campeonato da Europa, em que Portugal foi eliminado pela França nos quartos de final.
“Foi uma competição razoável, mas se tivéssemos ganhado nos penáltis, teríamos ido às meias finais com Espanha. (…) Agora dizem: “Nem golos conseguiste marcar no Europeu”. Qual é o problema? Antes, marquei 130. Sou o melhor marcador da história [das seleções]. Há pessoas que dizem que estou acabado e a ficar velho, porque não marquei um golo. E o resto que fiz? E o meu passado?".
Falta um remate certeiro para o golo 900 e o objetivo 1000 já foi fixado. Ronaldo faz 40 anos em fevereiro.