
Nos últimos dias surgiram notícias dando conta do alegado interesse do Real Madrid em Bruno Fernandes, mas Ruben Amorim garante que o médio português não vai deixar o Manchester United. Falou-se numa compra a rondar 90 milhões de libras (107 milhões de euros), mas o treinador português nem quer ouvir falar nisso.
"Não vai a lado nenhum porque já falei com ele. Temos poucos pontos esta época, mas quero o Bruno aqui, queremos ganhar a liga outra vez", atirou Amorim, reconhecendo que o clube terá de vender jogadores no verão, mas não o médio português.
"Controlamos a situação e sentimos que ele está feliz. É um adepto do Manchester United, é o tipo de jogador que queremos ter aqui. Sente realmente o clube. Às vezes vê-se alguma frustração, alguns dizem que isso não é bom para um capitão. Mas é sinal que ele quer mais", acrescentou o treinador.
Amorim enumerou, depois, algumas das qualidades do internacional português. "Queremos que os melhores jogadores continuem connosco. Tem 29 ou 30 anos mas ainda é jovem, faz 50, 55 jogos por época. Entre assistências e golos faz pelo menos 30. É o tipo de jogador que queremos e não vai a lado nenhum", reiterou.
O Manchester United, 13.º na Premier League, visita esta terça-feira o Nottingham Forest, treinador por Nuno Espírito Santo, atual 3.º classificado. A>le