
Ruben Amorim admitiu que o Manchester United quer lutar por títulos a longo prazo, assumindo que a equipa quer estar presente na Champions League.
Ruben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Manchester United e o Lyon, relativo à segunda mão dos quartos de final da Europa League. O técnico confirmou que Joshua Zirkzee vai ser baixa até ao final da temporada:
«Joshua está fora da época, por isso não vai jogar mais esta época, vamos prepará-lo para a próxima».
O técnico luso assumiu que todas as posições do atual plantel podem ser reforçadas, mas que André Onana entra nas contas:
«Precisamos de melhorar todas as posições, o guarda-redes é o mesmo, podemos trabalhar com o André. Ele já provou que é um jogador de topo. Vamos fazer essa avaliação para qualquer posição do plantel. O meu registo é o pior da equipa. Também estou a ter um desempenho abaixo do esperado».
Ruben Amorim falou sobre uma possível presença do Manchester United na próxima edição da Champions League, em caso de conquista da Europa League:
«A Liga dos Campeões pode mudar tudo. É mais uma questão de orçamento, de planeamento importante para a próxima época. É possível ver as duas coisas: Na Liga dos Campeões vai ser difícil jogar contra as melhores equipas na quarta-feira e depois contra as melhores equipas na Premier League. Queremos ganhar o título».
A primeira mão da eliminatória entre o Manchester United e o Lyon terminou com um 2-2. A segunda mão será disputada na quinta-feira.