O Sporting empatou 1-1 com o Braga na jornada 28 da Primeira Liga. Rui Borges deixou críticas a Conrad Harder na conferência de imprensa.

Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa após o Sporting 1-1 Braga e falou sobre Conrad Harder. O técnico dos leões disse que o avançado «deu pouco ou nada à equipa nos últimos jogos» e que foi «muito trapalhão»:

«Harder deu pouco ou nada à equipa nos últimos jogos em que entrou. Não segurou bolas, muito trapalhão. Quis entrar muitas vezes no 1 para 1, porque ele não joga nessa posição. (…) Harder joga numa posição onde só tem o melhor avançado do campeonato português, é tão simples quanto isso».

Rui Borges disse ainda assim que «acreditam muito nele» e elogiou a energia de Conrad Harder, referindo ainda que precisavam de outro tipo de características:

«Ele não é um extremo, por mais que a gente adapte e tem adaptado (…) Nós acreditamos muito nele, que a energia dele às vezes é boa, mas especificamente hoje naquele momento do jogo que estava praticamente equilibrado e o Braga sem nos causar qualquer perigo, precisávamos de gente para nos segurar mais o jogo, para ficar com bola, para pausar o jogo».