Rui Borges fez o rescaldo do Sporting x Rio Ave. Encontro realizado para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges analisou o Sporting x Rio Ave da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O encontro terminou 2-0 a favor dos leões. O técnico dos verdes e brancos deu a sua opinião sobre a partida, acreditando que poderiam ter resolvido a eliminatória:

«Bom jogo, jogo de sentido único. Primeira-parte podíamos ter feito a bola andar mais rápido. Na segunda-parte, fomos claramente superiores. Poderíamos ter resolvido a eliminatória. Criámos oportunidades claríssimas de golo, mas feliz com a demonstração de ambição, foco e rigor. Temos de pensar apenas no hoje».

Rui Borges deixou vários elogios a Viktor Gyokeres:

«Não há adjetivos para o Viktor. É um avançado extraordinário, tem ajudado a equipa a crescer em termos de confiança. Passa a confiança aos colegas. Coletivo que de uma grande resposta. Jogo de grande qualidade. Era importantíssimo estarmos ligados do príncipio ao fim e foi isso que fizeram. Foi dado um pequeno passo para estar no Jamor. É esse o objetivo, estamos no intervalo da eliminatória. O Rio Ave vai-se agarrar à possibilidade de estar na final. Apenas um passo».

Rui Borges foi questionado sobre o jogo com o Braga (segunda-feira) e ainda sobre o clássico entre o FC Porto e o Benfica (domingo):

«Segunda-feira é um jogo muito importante para nós. Bom jogo, duas boas equipas. Duas equipas que vão querer ganhar. Faço apelo aos adeptos, que hoje foram extraordinários. Peço, mais uma vez, que segunda-feira vai ser importante e precisamos do apoio deles. [Clássico Domingo estou a pensar no jogo de segunda. Posso ver o jogo, mas importa é o Sporting. Dependemos só de nós».

Rui Borges foi ainda questionado sobre os lesionados:

«Lesionados? Pote já falei, Morita é muito o dia a dia. Faremos que esteja disponível o mais rapidamente possível, se possível com o Braga».