Só com vitórias na caminhada europeia em 2024/25, o Vitória SC recebe o Mladá Boleslav esta quinta-feira em encontro para a terceira jornada da Conference League. No lançamento ao encontro, Rui Borges analisou o maior número de golos marcado pelos Conquistadores, em comparação com os encontros no campeonato.

«O nosso campeonato está muito competitivo. Todas as equipas estão bem preparadas e competem com todos. Na Conference League temos sido mais felizes nas finalizações. A equipa tem dado uma resposta fantástica em todas as competições. Não são só os jogos que aumentam o cansaço, não é só a parte física, mas também a fadiga mental. Espero mais um jogo difícil dentro daquilo que temos apanhado nesta prova, frente a uma equipa que tem duas derrotas e vai querer com certeza pontuar», disse em conferência de imprensa.

Em caso de triunfo, os minhotos chegam aos nove pontos, pontuação que deixa a equipa bastante próxima de garantir, pelo menos, um lugar no play-off. Uma motivação especial para a equipa, admitiu Rui Borges.

«Os nove pontos podem garantir-nos o play-off, no mínimo, não fugirmos a isso, temos essa noção. Queremos manter os bons resultados na competição. Temos os adeptos do nosso lado, o que é importante. Respeitamos o adversário, independentemente dos resultados que traz dos últimos jogos», afirmou.

O encontro entre Vitória SC e Mladá Boleslav disputa-se às 20h00 desta quinta-feira, 7 de novembro. Apesar de já trabalhar com os restantes companheiros após lesão, Jorge Fernandes ainda não é opção para esta partida.