Depois de praticamente três semanas sem competição, o Ac. Viseu regressa à ação com uma dura receção ao Leixões, equipa que tem os mesmos pontos na tabela que os viriatos. No lançamento da partida, o técnico Rui Ferreira mostrou-se agradado com o trabalho desenvolvido nas últimas semanas.

"Vimos de três resultados bem conseguidos e tivemos duas semanas importantes para continuar a desenvolver o nosso trabalho e ganhar confiança. Trabalhámos com positividade. Numa grande maratona como esta existem momentos bons e maus, e nós trabalhamos para procurar sempre os bons. Todos os adversários são fortes, não vale a pena olharmos para a tabela. Pretendemos conhecê-los bem para alcançarmos vitórias", disse o treinador, deixando vários elogios ao adversário.

"Queremos transmitir a realidade aos jogadores, sem grandes ilusões. O Leixões é um candidato à subida, com belíssimos jogadores, todos eles com um grande passado no futebol português. É uma equipa que gosta de ter bola e muito bem orientada, que vai tentar ganhar aqui. Espero um Leixões ambicioso, com uma boa falange de adeptos, mas nós temos os nossos argumentos para levar de vencido o adversário."

Já o guarda-redes Domen Gril revelou o desejo de voltar a jogar perante o seu público. "Estamos a sentir muita vontade de jogar, outra vez, à frente do nosso público no Fontelo, e de fazer um bom jogo. Esta paragem deu-nos mais vontade para regressarmos em força", frisou.