Rui Silva, que defendeu um penálti de Guirassy aos 59 minutos, foi eleito o homem do jogo no Borussia Dortmund-Sporting, que terminou 0-0, um resultado que consumou a eliminação dos leões da Champions. A situação foi lamentada pelo guardião, que já pensa na próxima época.

"Depois dos 0-3 sofridos em Alvalade sabíamos das dificuldades, mas a nossa equipa competiu muito bem e destaco a solidariedade. Demonstrámos uma grande personalidade e agora o foco está no campeonato e para o ano há mais se Deus quiser", afirmou o guardião, à Sport TV, destacando depois as dificuldades encontradas: "Sabíamos que eles são muito fortes e rápidos nas transições. Precisávamos de estar no máximo para não sofrer pois nas chegadas eles são muito fortes. Tentámos sair mas não finalizámos da melhor forma... em todos os jogos acontece alguma coisa e isso traz-nos alguma impotência. Agora é esperar que o João Simões e o Hjulmand recuperem para domingo."

O internacional português garantiu ainda que a equipa queria ir "o mais longe possível" na prova, mas admitiu que jogar de semana a semana "pode ajudar" na luta pelo título.