Foi com um golo de Tetê já no período de descontos (90'+5) que o Panathinaikos de Rui Vitória derrotou esta quinta-feira os islandeses Víkingur Reykjavík, por 2-0, e garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga Conferência da UEFA.

Em declarações no final da partida em Atenas, o treinador português salientou a justiça do resultado e consequente apuramento para a próxima ronda da competição europeia, onde irá defrontar a Fiorentina ou o Rapid Viena.

"Foi muito difícil porque esta equipa é muito compacta e tem jogadores muito altos. Estiveram sempre muito unidos à frente da sua grande área, com mais três ou quatro jogadores e foi muito difícil para conseguirmos penetrar a linha defensiva contrária. Mas fomos pacientes e tivemos qualidade. Na primeira parte não tivemos objetividade, mas na segunda parte, com as alterações, conseguimos fazer melhor e marcámos dois golos. Os meus jogadores merecem este apuramento. Queríamos muito ganhar este jogo e ultrapassar esta eliminatória. Agora é descansar porque temos já novo jogo no domingo e temos de preparar a equipa", disse o técnico luso, aos microfones da UEFA.