
Ainda a nova temporada não tinha arrancado oficialmente e já George Russell punha as cartas na mesa, quanto ao seu rival preferido. O piloto da Mercedes foi questionado sobre a zanga com Max Verstappen, que aconteceu no GP do Catar de 2024, e se teria conversado com o neerlandês durante os férias.
A resposta não podia ser mais esclarecedora: «Não falei. E não tenho intenção de falar com ele.. Não é algo em que esteja sequer a pensar. Isso aconteceu no ano passado, as coisas passaram do ponto e não vou aceitar que voltem a acontecer. Quero concentrar-me em mim e no agora. Não tenho nada contra ele, nem conta o seu estilo de condução. O meu objetivo é vencer e não vou mudar minha forma de pilotar ou de lutar em pista, seja com ele ou com outros pilotos. Mas, é certo que não vamos voltar a ser os melhores amigos», disse o britânico de 27 anos.
O piloto da Red Bull ficou ofendido com o adversário britânico após ter sido chamado à sala dos comissários na sequência de investigação por alegada condução desnecessariamente lenta na Q3, no GP do Catar, que terá forçado Russell a fazer uma manobra de emergência. Verstappen negou a acusação, justificou-se dizendo que estava a ter precaução para não prejudicar as voltas dos outros pilotos, e ficou furioso quando foi confrontado com o relato do britânico sobre a sua versão do sucedido, que acabou por lhe valer uma penalização.