Na noite europeia na Pedreira, o SC Braga recebe o Hoffenheim com vista a melhorar uma campanha europeia que tem ficado aquém das expectativas.

A vitória no primeiro jogo (2-1), com uma reviravolta cozinhada por Chef Bruma perto do final, abriu o apetite ao SC Braga a uma campanha europeia positiva dos arsenalistas. Depois, começou o pesadelo na cozinha de Carlos Carvalhal.

Os desaires em Atenas e em casa, diante do Bodo/Glimt deixaram a equipa fragilizada e o empate na Suécia, no jogo teoricamente mais acessível deixaram o Braga em maus lençóis na Liga Europa. A equipa minhota tem sido sempre intermitente ao longo da temporada. Carvalhal mudou o sistema (de 4-2-3-1 para 3-4-3), mas ainda não encontrou um onze base, capaz de garantir consistência e dar sequência a uma boa série de resultados.

Diante de uma equipa de um nível similar ao seu, o SC Braga pode repetir a estratégia do último grande teste, diante do Sporting. Apesar do final dramático, a primeira parte dos arsenalistas foi muito competente. Gabri e Roger - alas de pé trocado - poderão ser muito importantes na manobra ofensiva e pode passar por eles as chaves do jogo.

No ataque, Bruma é o desequilibrador e Ricardo Horta é o cérebro. O extremo pode ser procurado em apoio - para rasgar a defesa em drible - ou na profundidade, onde a sua velocidade estonteante faz a diferença. Horta une o meio campo e o ataque. Entrelinhas, será sempre o farol da equipa no plano ofensivo.

Últimos Resultados

SC Braga vs TSG Hoffenheim
1 Jogos, 1V 0E 0D (DG: 3-1)

Últimos Resultados:
17/18: SCB 1-2 TSGH
17/18: SCB 3-1 TSGH

ver mais �
Do lado dos alemães, não há muita amostra. Christian Ilzer chegou a Sinsheim dia 15 de novembro e venceu o único jogo que disputou - diante do RB Leipzig, por 4-3. Ao contrário do que acontecia com Matarazzo, a equipa jogou num 4-2-3-1, com dois avançados interiores nos corredores ofensivos. Kramaric foi segundo avançado, atrás de Tabakovic.

Diante do Hoffenheim, o histórico do SC Braga é altamente favorável. Em dois jogos diante dos alemães, duas vitórias: ambas em 2017, na fase de grupos desta mesma competição. Em Braga, os arsenalistas venceram por 3-1, com um golo de Marcelo Goiano e um bis de Fransérgio.

Se o Braga quer continuar com ambições europeias, é imperativo vencer.