Fabio Di Giannantonio mostrou velocidade na sexta-feira do GP das Américas de MotoGP – ao ser segundo no Treino de ontem, só atrás de Marc Márquez (Ducati).

O italiano da Pertamina Enduro VR46 disse que está melhor fisicamente do ombro lesionado, embora ainda espere ter algum cansaço: ‘Digamos que estou a ficar cada vez melhor. Em especial numa pista assim, se eu tivesse problemas com o ombro, seria um grande problema. Estou numa boa condição, espero ter um pouco de dificuldades com o ombro no sábado em termos de cansaço, mas estou contente, e estou bem com a preparação até ao momento’.

Num balanço geral, Di Giannantonio terminou o primeiro dia em Austin com muitos motivos de satisfação: ‘Foi um dia mesmo bom, o objetivo era passar à Q2, alcançámo-lo. No geral, estou mesmo contente com a minha condição, com a sensação, com os resultados. Foi um dia verdadeiramente bom também para a equipa’.

Questionado sobre se os resultados do Treino de ontem com piso seco podem ser representativos do fim de semana, o #49 explicou: ‘Espero que sim, porque se acabássemos assim, eu assinaria aqui, honestamente. Digamos que é certo que todos tiveram tão pouco tempo para melhorar a moto com tempo seco – porque o asfalto não estava assim tão seco. Então, as condições estiveram no limite. No nosso caso, tivemos muitas dificuldades na chuva, por isso temos de entender o porquê porque algo mesmo estranho aconteceu com a minha sensação na traseira. Mas em condições secas a minha sensação já estava bem. Temos algumas coisas a melhorar e algumas coisas a estudar do Marc, mas podemos decididamente dizer que estamos já a construir de um bom nível’.