O antigo piloto da Red Bull, Jaime Alguersuari, gerou controvérsia ao desmentir a teoria de que o carro da Red Bull é feito especificamente para se adequar a Max Verstappen. Alguersuari enfatizou que são as excecionais habilidades de condução de Verstappen e a sua compreensão do carro que o diferenciam dos seus colegas de equipa.

Verstappen será acompanhado por um novo colega de equipa, Yuki Tsunoda, no próximo Grande Prémio do Japão, após Liam Lawson ter sido substituído pela Red Bull. Esta decisão foi tomada para proteger Lawson e fornecer uma visão sobre se as suas dificuldades estavam relacionadas com o piloto ou com o carro. Tem havido especulações contínuas de que a Red Bull desenha os seus carros com um foco em Verstappen, uma afirmação inicialmente levantada por Sergio Perez em 2023 durante uma fase de qualificação difícil.

Alguersuari afirmou firmemente que nenhuma equipa na Fórmula 1 construiria um carro exclusivamente em torno do estilo de um único piloto. Ele destacou a capacidade de Verstappen de adaptar o seu estilo de condução a diferentes situações e tirar o máximo proveito das capacidades do carro. Alguersuari elogiou Verstappen como o “melhor piloto de sempre” na Fórmula 1, atribuindo o seu sucesso à sua experiência, mentalidade e talento inigualável em ler e sentir o carro.

O antigo júnior da Red Bull enfatizou a inteligência de Verstappen em gerir vários aspetos da corrida, incluindo desgaste de pneus, dinâmicas de corrida e configuração do carro. Segundo Alguersuari, a capacidade de Verstappen de lidar com qualquer situação dentro e fora da pista distingue-o dos seus concorrentes. A compreensão abrangente que Verstappen tem do carro e os seus esforços contínuos nos bastidores contribuem significativamente para o seu desempenho excepcional na Fórmula 1.