
Sérgio Conceição esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro do AC Milan frente ao Génova da jornada 35 da Serie A.
Sérgio Conceição realizou a antevisão do Génova x AC Milan em jogo a contar para a jornada 35 da Serie A. O técnico português começou por abordar a semana de treinos dos rossoneri e deixou em aberto a possibilidade de haver algumas surpresas no onze inicial:
«Pensamos jogo a jogo, trabalhamos durante a semana nos diferentes momentos do jogo, nos aspectos que achamos que temos de melhorar. Agora pensamos no Génova e depois nos dois jogos com o Bolonha. Trabalhamos a defesa, o ataque e o equilíbrio, os jogadores começam a perceber o que queremos na dinâmica da equipa. Amanhã não sei, talvez haja surpresas como Jovic em Veneza. Quando digo que conto com todos eles, é porque tenho confiança em todos eles. O Jovic está melhor, fez duas, três sessões de treino connosco. Abraham parou devido a um problema físico, mas também Bondo e Sottil».
Sérgio Conceição respondeu aos comentários de Fabio Capello sobre a gestão do plantel:
«Não tenho de gerir nada. Todos os dias que vimos trabalhar para aqui, temos a responsabilidade de jogar num clube como o Milan. Temos a responsabilidade de mostrar qualidade e de ser uma equipa diferente todos os dias do que fomos algumas vezes no campeonato. Capello é um antigo treinador que respeito muito e que agora é comentador. Ele tem as suas ideias, eu tenho as minhas. Não creio que haja gestão, trabalhamos para encontrar o onze inicial, mas o jogo não se resume ao onze inicial. Pensamos jogo a jogo».
Questionado sobre Rafael Leão e Theo Hernández, o treinador de 50 anos deixou rasgados elogios à qualidade dos dois jogadores:
«A qualidade dos jogadores do Milan é reconhecida por toda a gente, é preciso ter continuidade e mostrar qualidade. Estamos a falar de dois jogadores que já demonstraram aqui que são os melhores do mundo nas suas posições, ganharam um Scudetto aqui. O importante é o momento e eles estão a ir bem, conto com eles como com todos os outros».
O antigo técnico do FC Porto falou ainda sobre Santiago Giménez e Luka Jovic e a possibilidade de jogarem juntos na frente de ataque:
«Giménez ou Jovic? Têm grandes qualidades, cabe-me a mim decidir quem deve jogar ou os dois juntos, depende da situação. Um é diferente do outro, mas temos confiança em ambos. Depende do jogo, do momento. No futebol, um momento pode mudar tudo. Eu sei quem vai jogar amanhã à noite, mas não vou dizer».
Sérgio Conceição abordou a solidez defensiva dos últimos três jogos fora de casa, onde os rossoneri não sofreram um único golo:
«Três jogos fora de casa sem um golo? É esse o trabalho, não é o sistema que diz tudo. Há um trabalho de equipa, estamos a trabalhar nisso para dar continuidade a este nível. Ofensivamente a equipa sempre mostrou, faltou a solidez defensiva e estamos a trabalhar nisso. Estamos a trabalhar tanto a nível de equipa como a nível individual, é esse o nosso trabalho».
O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 19h45.