Numa altura em que tanto se fala da sua eventual saída, Sérgio Conceição viu o seu AC Milan dar uma das melhores versões da temporada, ao vencer de forma clara no dérbi com o Inter Milão e apurar-se para a final da Taça de Itália. Por isso, após o encontro, o português era claramente um treinador satisfeito. Ainda assim, a verdade é que Conceição assume que já sentia há algum tempo que este resultado ia acontecer. Mais concretamente depois da derrota diante da Atalanta, no domingo, por 1-0.

"Sinto isto desde o jogo com a Atalanta. Os pequenos detalhes são importantes e eu gostei da atitude e da forma unida como a equipa se apresentou na defesa e no ataque. Sofremos um pouco nos primeiros minutos, mas marcámos no final. Melhorámos algumas coisas ao intervalo e tivemos uma segunda parte de topo. A equipa tem qualidade, mas também humildade e vontade de vencer todos os jogos", destacou o técnico luso, que aproveitou para destacar o trabalho de Tammy Abraham e Luka Jovic - este último com um bis.

"Tem trabalhado muito bem nas últimas três a quatro semanas, e também perdeu algum peso. Deu-nos algo que queríamos para este jogo. Não dá nenhum lance por perdido com os defesas adversários e era isso que queríamos", frisou.

Sobre o adversário da final, se Bolonha ou Empoli, Conceição não faz previsões e deixa até uma frase curiosa. "Sou fã deste desporto. Sofro mais do que os outros. Levo o futebol comigo para casa, por isso talvez a minha mulher não esteja muito contente. Hoje talvez esteja, porque vou estar mais sereno até ao jogo com o Veneza. Os nossos pés estão no chão, não ganhámos nada. Temos de jogar a final e fazer algo de diferente na fase final da Liga para limpar a nossa imagem. Temos mais qualidade do que aquilo que temos demonstrado", finalizou.