Simão Sabrosa é o novo diretor técnico do Benfica. Os rumores chegaram a ecoar na imprensa nacional e, agora, a decisão tornou-se oficial. O antigo avançado das águias, que exercia o cargo de diretor de relações institucionais, sucede a outro histórico do clube: Luisão.

«Referência, goleador e capitão de equipa do Glorioso num trajeto de seis temporadas (2001-2007), ao longo das quais conquistou um Campeonato (2004/05), uma Taça de Portugal (2003/04) e uma Supertaça (2005/06), Simão Sabrosa exercia o cargo de diretor de relações internacionais do Clube desde 1 de junho de 2021. Aos 45 anos, abraça um novo desafio no SL Benfica», começou por informar o clube da luz.

Numa outra vertente da estrutura, mais precisamente no cargo de diretor de imprensa, também existiu uma mudança. Gonçalo Guimarães, que já assumiu a função de assessor de comunicação da Liga Portugal, é o sucessor de Ricardo Lemos, que estava no clube desde 2011, ocupando vários cargos no que à comunicação dizia respeito.

Estas não foram as únicas mexidas no esqueleto benfiquista, sendo que Mário Branco também ocupou o posto deixado por Lourenço Coelho, que somou vários anos enquanto diretor geral do futebol.