O Southampton rescindiu este domingo o contrato com o treinador Russell Martin, após a goleada por 5-0 frente do Tottenham, em jogo da 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol, na qual o clube segue na última posição.
A derrota na receção aos londrinos afundou ainda mais a equipa na tabela classificativa, na qual segue com apenas cinco pontos, conseguidos numa vitória e em dois empates, nas 16 jornadas já disputadas.
Em comunicado, o clube, no qual alinha o português Mateus Fernandes, titular na derrota de hoje, anuncia ter tomado a "dificil decisão" de rescindir com o treinador "devido à urgência e necessidade de melhorar os resultados".
"No começo da época, todos sabíamos que enfrentaríamos grandes desafios e tínhamos de nos readaptar à vida no escalão máximo, competindo na melhor liga do mundo", refere o clube, garantindo que sempre apoiou Russell e a sua equipa.
O clube refere que o técnico, que na época passada levou o Southampton ao escalão máximo do futebol inglês, sempre "soube das aspirações da direção".
O Southampton, que segue a nove pontos dos lugares que garantem a manutenção na Premier League, foi hoje goleado pelo Tottenham, que regressou às vitórias três jogos depois, e ocupa a 10.ª posição da tabela.
Também hoje, o Wolverhampton anunciou a saída do técnico Gary O'Neil, na sequência da quarta derrota seguida na Liga inglesa, que deixou o clube no 19.º e penúltimo lugar da prova.
O Wolverhampton conta no plantel com seis jogadores portugueses: o guarda-redes José Sá, os defesas Nélson Semedo e Toti Gomes, e os avançados Carlos Borges, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes.