
O Sporting realizou na manhã deste sábado o penúltimo treino antes da receção ao Sp. Braga, agendada para a próxima segunda-feira, às 20h45. De acordo com as informações do clube de Alvalade, o plantel às ordens de Rui Borges manteve-se praticamente inalterado, uma vez que o técnico de 43 anos não recebeu boas notícias relativamente a jogadores regressados de lesões.
Nesse sentido, na sessão matinal que teve lugar na ala profissional da Academia, o treinador ainda não contou com Morita e Pote, dupla de peso que segue aos cuidados da Unidade de Performance. Ora, o médio japonês recupera de um traumatismo no pé esquerdo, ao passo que o criativo natural de Vidago recupera há mais de quatro meses de uma lesão muscular na coxa direita e, assim sendo, continua em dúvida para o duelo com os bracarenses. Existem expectativas de que ambos possam ser chamados para o duelo da 28ª jornada, todavia para já nenhum deles fez trabalho integrado com o restante grupo.
Além de Morita e Pote, seguem ainda no boletim clínico Nuno Santos (recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), Daniel Bragança (recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e João Simões (recupera de uma fratura do quinto metatarso do pé direito), os quais têm tempos de recuperação mais prolongados.
Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol foram os únicos elementos das equipas secundárias que continuaram às ordens de Rui Borges na sessão de treinos da equipa principal.
Este domingo, o plantel leonino volta a treinar na ala profissional da Academia, numa sessão matinal à porta fechada que antecede a conferência de imprensa de Rui Borges, de lançamento à receção ao Sp. Braga, que está agendada para as 12h30, no Auditório António Capela, também em Alcochete.