Sporting e Benfica disputam a final da Supertaça Cândido de Oliveira relativa à temporada 2024/2025, num dos clássicos mais aguardados do futebol português. O encontro está marcado para as 20h45, no Estádio Algarve, com arbitragem de Fábio Veríssimo. Embora referente à campanha anterior, este duelo entre os dois rivais de Lisboa representa o primeiro troféu oficial da nova temporada, com ambas as equipas a procurarem iniciar a época com um título importante.

A Supertaça é tradicionalmente disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal da época anterior, mas neste caso a equipa leonina entra em campo com estatuto de campeã nacional e vencedora da prova-rainha também.

O Sporting fez oito jogos de preparação para a nova época, sendo que perdeu apenas um, frente ao Celtic (2-0), precisamente no Estádio Algarve. No último ensaio derrotou o Villarreal por 1-0, para o Troféu Cinco Violinos, no Jamor.

O Benfica, dada a presença no Mundial de Clubes, fez apenas dois jogos particulares: venceu o Estoril por 3-0, no Seixal, à porta fechada, e mais recentemente conquistou a Eusébio Cup diante do Fenerbahçe de José Mourinho (3-2).

O Sporting, orientado por Rui Borges, tem alternado entre uma linha de três defesas ou de quatro, mas deve apresentar-se na Supertaça com uma base mais assente no 4x2x3x1, com Rui Silva na baliza, uma defesa composta por Quaresma, Diomande, Inácio e Maxi Araújo, com Debast e Hjulmand no meio-campo, e depois Catamo, Trincão e Pedro Gonçalves no apoio a Conrad Harder.

Bruno Lage deverá optar por um 4-3-3, com Anatoliy Trubin na baliza, protegido por uma linha defensiva composta por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl. No meio-campo, Florentino Luís, Richard Rios e João Veloso formam o trio, enquanto na frente de ataque alinham Frederik Aursnes, Vangelis Pavlidis e Kerem Aktürkoglu.