O Sporting e o Vitória SC chegaram a um entendimento em relação à transferência do treinador Rui Borges, que irá assumir o lugar de João Pereira no comando técnico dos 'verdes e brancos'.
Em dia de Natal, os adeptos do Sporting são presenteados com um novo técnico. Após uma experiência pouco feliz com João Pereira - quatro derrotas e um empate em oito partidas -, o treinador natural de Mirandela transfere-se para os 'leões' a troco de cinco milhões de euros.
Rui Borges vai assinar um contrato válido por ano e meio, até ao verão de 2026, que será renovado automaticamente por mais um ano, caso conquiste o título de campeão nacional.
O novo homem do leme do emblema de Alvalade foi visto esta quarta-feira no aeroporto de Lisboa, pelo que deverá orientar o treino de quinta-feira.
O empate a zeros entre Sporting e Gil Vicente, no domingo, foi a gota de água para João Pereira, que assumiu o cargo de treinador principal dos 'verdes e brancos' há sensivelmente um mês, depois de Ruben Amorim ter trocado Alvalade por Old Trafford.
Acaba aqui a primeira experiência do antigo futebolista como técnico de uma equipa principal, que antes só havia treinado os sub-23 e a equipa B do Sporting.
Caminhada histórica na Europa
Já Rui Borges, o homem que se segue, iniciou a carreira em 2017 ao leme do Mirandela. Passou depois pelo Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, Vilafranquense, Mafra, Moreirense e Vitória SC.
Ao comando dos 'conquistadores', na presente temporada, o treinador de 43 anos já fez história ao garantir o segundo lugar - sem derrotas - na primeira fase da Liga Conferência, apenas atrás dos ingleses do Chelsea.
No campeonato nacional, o clube da cidade berço segue na sexta posição a cinco ponto do SC Braga, quarto classificado.