
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira o mapa de castigos dos jogos referentes à 34ª jornada do campeonato, marcada pela conquista do título nacional por parte do Sporting. No que diz respeito ao duelo entre leões e Vitória de Guimarães, que terminou com um triunfo por 2-0 a sorrir à equipa de Rui Borges, os verdes e brancos foram multados pelo CD num montante total de 10.376 euros.
De acordo com o CD, a maior fatia prende-se com a utilização de pirotecnia por parte dos adeptos no Estádio José Alvalade, fator que custa 9.560 euros aos cofres do clube de Alvalade.
Além disso, o Sporting pagará ainda outros 816 euros de sanção devido a cânticos insultuosos dirigidos a Bruno Varela, guardião dos visitantes. "Foram entoados os seguintes cântidos pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal alocados na Bancada Sul: 1 - "Filho da P***" aquando do pontapé de baliza realizado pelo Guarda-Redes doVitória SC ao minuto 49 por duas vezes. Verificámos serem adeptos do Sporting Clube de Portugal pelas camisolas, cachecois e cânticos de apoio à equipa visitada", é explicado.