Um golo polémico de Toni Perez a 34 segundos do final do jogo evitou o empate e a consequente perda de pontos do Sporting em Riba d’Ave. Já se jogava o derradeiro minuto do Pavilhão do Parque das Tílias com igualdade a um golo no marcador, quando aquele jogador espanhol desviou com êxito, à boca da baliza, um remate de um companheiro de equipa, proporcionando a vitória, bastante sofrida, aos leões.
De imediato, os jogadores do Riba d’Ave reclamaram a regularidade do lance, por alegado stique alto, de Perez, mas a equipa de arbitragem, após conferenciar, validou o golo, desencadeando os protestos da formação visitante.
Após o final do jogo, que aconteceu menos de 30 segundos decorridos após o reatamento, a contestação aos juízes Filipe Oliveira e Fábio Leitão subiu de tom junto à entrada dos balneários, onde os ânimos estiveram exaltados.
Antes no jogo, assim finalizado, depois de primeira parte equilibrada e sem golos, o Sporting colocou-se em vantagem aos 16 minutos da etapa complementar, por Roc Pujadas, mas o Riba d’Ave empatou quatro minutos volvidos (20’), por Rui Silva.
Com esta vitória em partida antecipada da 10.ª jornada do campeonato nacional, os leões ascenderam à liderança provisória da prova, com 27 pontos, mais três do que FC Porto e Benfica, mas os encarnados com menos um jogo (9), acertando calendário este domingo, na Luz, frente à Juventude de Viana.
Neste dia, os dragões atuam também em casa, recebendo a Juventude Pacense.