O Sporting venceu o Valadares Gaia por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Taça da Liga de futebol feminino.

As leoas colocaram-se em vantagem aos 39 minutos, por Cláudia Neto após assistência de Vera Cid. Uma vantagem que espelhava a história de um jogo onde eram mais fortes.

Aos 42 minutos foi assinalada grande penalidade a favor do Sporting, mas Joana Martins falhou na conversão. Na recarga à defesa da guarda-redes Carol Alves, Ana Capeta falhou o alvo.

Numa tarde de muito frio na Academia Cristiano Ronaldo o jogo foi para intervalo com a equipa de Micael Sequeira a vencer pela margem mínima, mas logo no início da segunda parte Ana Capeta marcou o 2-0, mas a bola voltou a rolar.

Com a equipa do Sporting mais forte foi com naturalidade que a vantagem aumentou, numa boa jogada da Maiara apenas dois minutos depois de ter entrado em campo fez o 3-0, à passagem da hora de jogo.

As jogadoras do Valadares não desistiram e ainda reduziram aos 80 minutos por Lakip, fechando o resultado em 3-1, num jogo que serviu de homenagem a Diana Silva, a primeira jogadora a fazer 200 jogos pelo Sporting. Dia 15 de janeiro, em Gaia, joga-se a segunda mão dos quartos de final da Taça da Liga.