
Esta segunda-feira, realizou-se o sorteio da fase de grupos do Campeonato Europeu sub-17, onde Portugal ficou no grupo A com a anfitriã Albânia, Alemanha e França.
«Não havia muito por onde escolher. O nosso grande objetivo era podermos qualificar-nos para este grande momento, porque também nos daria acesso ao mundial e isso foi concretizado», começou por declarar Bino Maçães, selecionador nacional, à FPF.
«Vamos defrontar duas equipas que habitualmente disputam finais e ganham troféus, por isso vai ser uma disputa bonita e um Euro com jogos muito interessantes. Esperamos estar à altura e ter um bom desempenho», acrescentou.
Bino Maçães considerou que Portugal vai-se deparar com duas situações: «Em primeiro lugar, a Albânia que aparentemente ninguém dá nada por eles, mas são a seleção da casa e é logo o nosso primeiro jogo. Temos que estar preparados para isso e não podemos pensar que é fácil. Depois motivar os jogadores para os outros jogos, creio que não será necessário , mas também temos que estar alerta porque vencemos os últimos jogos contra a Alemanha e França e isso pode levar a pensar que as coisas podem estar feitas e não estão de todo.»
«São equipas muito complicadas de vencer, especialmente num Euro, por isso temos que trabalhar o aspeto mental porque vai ser muito importante. Não podemos facilitar e temos que estar preparados para as dificuldades. (...) A equipa tem crescido muito, tem estado muito forte, cada vez mais a acreditar nas suas capacidades», concluiu.
Inglaterra, Itália, Bélgica e Chéquia compõem o grupo B da competição, que se vai realizar de 19 de maio a 1 de junho.