
João Virgínia prepara-se para regressar ao Sporting. O acordo entre a SAD leonina e os representantes do guarda-redes de 25 anos está praticamente fechado, e contempla um contrato válido por três temporadas.
João Virgínia é um jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Everton, e regressa assim a Alvalade a 'custo zero', para substituir Franco Israel, de saída para o Torino, como A BOLA já noticiou.
João Virgínia esteve no Sporting em 2021/22, na altura cedido pelo Everton. Fez oito jogos de leão ao peito - quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, um na Liga e um na Champions - e sofreu sete golos.
Algarvio, de Faro, João Virgínia começou por jogar no Ferreiras, e depois de uma passagem pela Casa do Benfica de Portimão chegou mesmo à equipa da Luz, que representou entre 2011 e 2015. Depois rumou a Inglaterra, primeira para os escalões de formação do Arsenal, e posteriormente para o Everton, clube pelo qual disputou oito jogos na equipa principal.
Regressa agora ao Sporting para substituir Franco Israel no plantel, como alternativa a Rui Silva, tal como Diego Callai.