Jorge Martín torna-se piloto de fábrica da Aprilia no MotoGP este ano, e lá tentará defender o título do ano passado. O construtor de Noale ainda não ganha regularmente, mas Antonio Jiménez considera que podia estar em falta o piloto para tal.

Numa entrevista ao canal de YouTube #ZamTube, o engenheiro acredita que o campeão de 2024 pode ser a peça em falta na engrenagem da Aprilia, comparando com a entrada de Valentino Rossi na Yamaha em 2004:

Talvez tenha chegado o piloto que faz a diferença na Aprilia. Quando eu estava com a Yamaha em 2000, para mim a moto era boa, talvez nos estivesse a faltar o campeão. Valentino Rossi entrou e ganhou a primeira corrida com esta moto, e alcançou o título. Então, isso significa que o trabalho tinha sido feito, que tinha sido feito um bom trabalho. Então, talvez nos tenha faltado o piloto que faz a diferença.

Jiménez não duvida que Martín alcançará sucessos na Aprilia, mas também recordou que os opositores não serão fáceis: ‘Como o Valetnino em 2003, o Jorge Martín tornou-se campeão do mundo. Ele terá seguramente várias vitórias, vários pódios, várias pole positions, mas ele terá de lutar com um [Francesco] Bagnaia e um Marc Márquez. De resto, para mim os três pilotos para a próxima época são eles’.