O nome de Thiago Almada volta a ser associado ao Benfica. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os encarnados continuam a pressionar pelo internacional argentino e nas últimas horas avançaram mesmo com uma proposta de 35 milhões de euros, proposta essa que foi prontamente recusada pela Eagle Football Holdings, empresa que detém o Botafogo e o Lyon.

O facto de o criativo argentino de 24 anos ter falhado ontem a apresentação no clube francês fez aumentar novamente os rumores, sendo que Di Marzio dá mesmo conta que as negociações vão avançar e que as águias deverão aproximar-se dos 40 milhões de euros, valor exigido para o jogador ser libertado. 

Contudo, segundo Record conseguiu apurar, o Benfica não apresentou nenhuma oferta de 35 milhões de euros, um valor absolutamente incomportável para os cofres da Luz. Thiago Almada tem sido seguido com muita atenção pelos responsáveis das águias, em particular devido à situação financeira do Lyon.

Recorde-se que Thiago Almada reforçou o Lyon na segunda metade da última temporada, por empréstimo do Botafogo, tendo feito 2 golos e 4 assistências em 20 jogos. Segundo o Transfermarkt, o argentino está avaliado em 25 M?.