O Sporting levou a melhor sobre o Boavista por 3-2 no Estádio José Alvalade, num jogo com muito ritmo. Após a vitória suada, Tiago Teixeira - treinador-adjunto da equipa técnica de João Pereira - deslocou-se à zona de entrevistas rápidas e, aos microfones da Sport TV, assumiu as várias dificuldades dos leões, mas mostrou agrado pelos três pontos.
Análise ao duelo: «É uma vitória justa por tudo o que fizemos durante o jogo. Nos jogos anteriores conseguimos ser dominadores e criar mais oportunidades, só não conseguimos o resultado desejado. Foi uma questão de eficácia. Hoje podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado, mas acabou por não acontecer fruto de alguma intranquilidade. Mas, na segunda parte, a equipa reagiu muito bem e deu uma grande resposta apesar do cansaço, de fazer muitos jogos de três em três dias e de termos muitas lesões e jogadores condicionados. O grupo tem sido fantástico e a vitória é merecida.»
Reações do Boavista: «Lamentamos a quantidade de oportunidades que não conseguimos concretizar. O que está a acontecer é que o adversário, quando tem ocasiões, está a conseguir ser mais eficaz. Nós não. Mas o mais importante é que marcámos mais do que um e conseguimos a vitória.»
Exibição dá garantias? «Claramente, e mesmo no outro jogo contra o Santa Clara o resultado não espelha o que aconteceu. Dominámos completamente o jogo, o Santa Clara teve duas oportunidades de golo o jogo todo. Vamos descansar bem e querer dominar o jogo, conquistando a vitória.»
Ponto de viragem? «Sim, já sentíamos isto desde o primeiro jogo que perdemos, que a equipa queria dar sempre uma resposta. Temos entrado bem em todos os jogos, a equipa tem dado uma demonstração de querer em todos os jogos. Não estamos preocupados. Sabíamos que podia ser hoje, queríamos muito que fosse hoje, e foi isso que aconteceu. Estamos bastante satisfeitos e é pensar no próximo.»