
O MotoGP tem atualmente cinco construtores envolvidos e um pelotão equilibrado, com várias motos, pilotos e equipas de alta qualidade. Pit Beirer considera que todos são heróis e devia haver mais consciência da qualidade existente em todo o paddock.
Numa entrevista ao site SPEEDWEEK.com, o germânico que é diretor da KTM Motorsport falou da situação atual da categoria rainha, salientando que é o pelotão onde estão os melhores:
– Se só olharmos para o negócio diário, então claro que não há desculpas. É trabalho árduo, enfrentar a luta pelos detalhes todos os dias para estar no topo do MotoGP. Claro, ganhar é o mais importante e é o que motiva todos. Mas, em tudo isto a lutar pelo primeiro lugar, não nos podemos esquecer de quem somos na verdade. Não nos podemos esquecer que os melhores 22 pilotos do mundo estão a competir aqui. Cada um é um vencedor e um herói das corridas. Este é o pináculo absoluto de uma enorme comunidade de milhões de motociclistas e muitos, muitos adeptos das corridas.
Beirer destacou, depois, os construtores envolvidos: ‘Todas as cinco marcas fazem um compromisso enorme, criaram recursos, e em todas as garagens encontrarão peritos incrivelmente inteligentes e apaixonados. Todos neste paddock representam o melhor no nosso desporto – e devíamos estar mais conscientes disso e agir em conformidade’.