O Torreense, que afastou o Gil Vicente, e o Benfica, carrasco do Famalicão, vão disputar a final da Taça Revelação, depois deste sábado serem melhores na segunda mão das meias-finais da competição para jogadores sub-23.

Foi só no prolongamento que os torreenses bateram os minhotos, depois de um empate a uma bola na primeira mão e nulo nos 90 minutos, com um golo de Tiago Serrazina, aos 112', a levar os campeões da Liga Revelação para a final e a tentativa da dobradinha.

A vitória em Barcelos permite ao União marcar encontro com o Benfica, que antes havia vencido por 6-0 o Famalicão, depois de os minhotos terem vencido a primeira partida por 2-0.

A jogar em casa, dois bis, de Gonçalo Moreira e Dudu, e tentos de Rodrigo Rego e Gonçalo Oliveira permitiram aos encarnados seguir para a final, a duas mãos.

O Estoril venceu a edição 2023/24 da Taça Revelação, o terceiro título desta formação em cinco edições até então, e o seu sucessor será encontrado, segundo a calendarização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 28 de maio e 31 de maio.