Tarde de muitos jogos e muitos golos na Liga Europa com Tottenham a ser um dos emblemas mais felizes no meio deste ciclo de encontros. O emblema inglês derrotou o TSG Hoffenheim por 2-3, num duelo em que foram os alemães quem se mostraram mais ofensivos.
James Maddison abriu o marcador ainda nos minutos iniciais e Son aumentou a vantagem e, a partir daí, os comandados de Ange Postecoglou começaram a relaxar e deixaram os hoffe tomar as rédeas do jogo. Stach diminui a vantagem dos spurs, após assistência de David Jurasek, mas, na resposta, Son voltou a aparecer. David Mokwa ainda tentou dar esperança para o empate, mas não houve mais tempo pra inverter o rumo do resultado.
Com destino muito diferente, a Roma saiu derrotada da visita ao terreno do AZ Alkmaar de Alexandre Penetra por 1-0. Um tento solitário de Troy Parrott a pouco mais de dez minutos deu três pontos ao emblema neerlandês que permanece na luta pelo play-off, tal como os italianos.
Nos restantes encontros, o Maccabi Tel Aviv - próximo adversário do FC Porto - sofreu reviravolta diante do Bodo/Glimt por 3-2, após ter inaugurado o marcador à passagem dos primeiros dez minutos por intermédio de Dor Peretz. Kasper Hogh e Hakon Evjen foram os homens que garantiram a vitória dos dinamarqueses que ainda sonha com a qualificação direta.
O FC Twente venceu o Malmo por 2-3, com golo de um velho conhecido do futebol português, Ricky van Wolfswinkel. Noutro duelo com o mesmo número de golos, o Steaua Bucareste venceu o Qarabag por 2-3 e o emblema azeri acabou mesmo eliminado da prova, já não tendo possibilidade de almejar lugares de play-off.