Donald Trump será o primeiro presidente dos EUA em exercício a assistir ao Super Bowl, quando marcar presença no Caesars Superdome, em Nova Orleães, no próximo domingo, para o jogo entre os Kansas City Chiefs e os Philadelphia Eagles.
Um funcionário da Casa Branca confirmou a decisão de Trump à Associated Press, na terça-feira. O presidente americano também se sentará para uma entrevista pré-gravada que será transmitida no programa de pré-jogo da Fox, a emissora americana que este ano transmitirá o Super Bowl.
De recordar que o antecessor de Trump, Joe Biden, recusou-se a sentar-se para uma entrevista no Super Bowl em 2023 e 2024, tal como Trump em 2018, durante o primeiro mandato como presidente.
Trump ainda não disse qual a equipa que vai apoiar no domingo, embora não seja de estranhar que escolha os Chiefs. Os Eagles foram desconvidados da Casa Branca em 2018 após a sua última vitória na Super Bowl, enquanto várias figuras em torno dos Chiefs, incluindo o kicker Harrison Butker e Brittany Mahomes, a esposa do quarterback da equipa de Kansas City, Patrick Mahomes, se alinharam com os ideais de Trump.
Além disso, Trump também felicitou os Chiefs quando conquistaram o lugar no Super Bowl, ao vencerem os Buffalo Bills, um gesto que não estendeu aos Eagles.