
E se uma das figuras do bicampeonato conquistado pelo Sporting tivesse feito de propósito para não aparecer na foto de grupo da equipa que nesta segunda-feira foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa?
Parece estranho, mas conhecendo-se um pouco o protagonista, pode fazer algum sentido.
Falamos de Eduardo Quaresma, o jovem central que marcou aos 90 minutos o golo da vitória dos leões frente ao Gil Vicente, na antepenúltima jornada da Liga, um resultado que permitiu à equipa de Rui Borges visitar o Benfica na ronda seguinte em igualdade pontual.
Alguns adeptos começaram a questionar nas redes sociais a razão pela qual o jogador de 23 anos não aparece na foto partilhada pelo clube com toda a comitiva na escadaria da sede da autarquia.
E um vídeo da Sport TV mostra o que parece ser uma intenção declarada de Quaresma se camuflar na multidão. Colocado atrás de Debast, o animado jogador diz qualquer coisa ao defesa belga e coloca-se atrás deste, que se coloca em bicos dos pés também sorridente. Enquanto os flashes das dezenas de máquinas são disparados, o defesa mantém-se incógnito atrás do colega de setor.
Terá sido apenas a última brincadeira de um jogador que se destaca pela personalidade descontraída e animada? Aparentemente, sim.