
Ainda que o triunfo (3-2) na segunda mão da eliminatória frente ao Paris SG tenha sido insuficiente, isto na medida em que o Aston Villa acabou eliminado pelos franceses, Unai Emery deixou muitos elogios aos seus jogadores.
«Estou muito orgulhoso de tudo. Chegar a este nível é o próximo passo em frente, quero tentar vencer com o Aston Villa. Jogámos duas mãos e a primeira não foi equilibrada. Hoje competimos melhor e estivemos perto de fechar o resultado. Quero tentar trabalhar para o próximo nível no Aston Villa. Os adeptos foram fantásticos, mesmo quando estávamos a perder 2-0», começou por dizer, indo mais longe:
«Todos os jogadores neste nível têm capacidade para serem protagonistas e nós fomos. Estávamos focados no nosso plano de jogo e em sermos consistentes. Tentámos evitar as transições e pressionámos mais.»
O treinador espanhol apontou ainda baterias ao que falta jogar da presente temporada. «Agora o mais importante é chegarmos novamente à Europa, a competição mais importante é a Liga dos Campeões e é o desafio que temos para estas últimas seis jornadas», referiu.
Por fim, Emery falou sobre a situação de Rashford, jogador que está emprestado pelo Manchester United: «É difícil fazer planos agora. Ele está a sentir-se melhor e fez uma partida fantástica. Estamos muito felizes. Se ele estiver feliz, nós também estaremos. Depende das circunstâncias, agora e nas próximas semanas. »