
O treinador do V. Guimarães tem uma certeza para o confronto com o Farense, este domingo (18 horas), na penúltima ronda da Liga: Telmo Arcanjo, extremo cabo-verdiano, está suspenso por acumulação de cartões amarelos e não pode ser utilizado. Algo que levanta uma dúvida sobre qual o jogador que pode regressar ao onze nesta partida que pode garantir (em caso de triunfo) o 5.º lugar e a respetiva qualificação para as competições europeias.
Tudo indica que a escolha está entre Nuno Santos ou Vando Félix, sendo que ambos atuam, preferencialmente, pela ala esquerda, o que faz com que Gustavo Silva regresse ao flanco direito e Jesús Ramírez deve manter-se como ponta de lança. O médio português, de 26 anos, está a realizar uma boa temporada, com seis golos e nove assistências - uma das melhores de sempre -, mas tem vindo a perder espaço na equipa inicial, pois não é titular desde a receção dos conquistadores ao Santa Clara, a 5 de abril.
Por outro lado, o avançado guineense, de 22 anos, conseguiu convencer o técnico logo no imediato, após a sua chegada no último mercado de transferências, em janeiro. Aliás, já mereceu a titularidade em cinco ocasiões e até mais recentemente que o seu concorrente direto neste caso. Vando Félix esteve no onze do V. Guimarães na deslocação ao reduto do Gil Vicente, no passado dia 11 de abril.
Nuno Santos, pela sua experiência, pelos números e também pela sua qualidade, está aparentemente à frente nesta corrida, até porque se trata de um jogo importante, no qual pode ser cumprido um dos objetivos da época.