
«Sou do tempo em que o Sporting tinha um médico do Sporting, um fisioterapeuta do Sporting e um massagista do Sporting. Agora não tem ninguém, uma empresa presta apoio de serviços clínicos ao Sporting, por acaso essa empresa, essa clínica, até é do doutor Frederico Varandas. O presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting», esta declaração pertence a Augusto Inácio e que motivou uma queixa-crime por parte de Sporting e Frederico Varandas.
Instado a esclarecer a situação, o presidente dos leões disse: «O Sporting sempre teve um diretor clínico, que é João pedro Araújo, que faz o que entender no seu departamento. Tenho duas clínicas e em virtude de o Sporting não ter determinados aparelhos, o Sporting, pontualmente, usava a minha clínica e até o ex-presidente, Bruno de Carvalho, queria que eu cobrasse, mas nunca foi cobrado um cêntimo de trabalho desde 2015. Em 10 anos não há um cêntimo pago às minhas clínicas, não há uma fatura, nada», afirmou.
«O senhor Augusto Inácio vai responder no sítio certo. Conheço-o muito bem, trabalhei com ele duas vezes. Com Bruno de Carvalho preso por dias ele aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável. Para perceberem o que é ele, um dos processos que herdámos e o do Sinisa Mihajlovic. Ele testemunhou por ele em tribunal. O CAS retirou o testemunho de Augusto Inácio por não ser credível. Foi decisivo para o Sporting pagar 3 milhões de euros a Mihajlovic. No dia em que ouvir Augusto Inácio dizer bem de mim, tenho de pensar se sou a pessoa certa para educar os meus filhos», acrescentou.