
Vasco Costa e Jesús Hurtado foram esta terça-feira confirmados no plantel do FC Porto para 2025/26, após terem estado emprestados na época passada, aos suecos do Hammarby e aos eslovenos do Celje respetivamente.
O jovem lateral esquerdo português e o pivô colombiano juntam-se, assim, a Linus Persson e a Pol Valera como reforços já oficializados pelos dragões.
"Fico muito contente por voltar ao FC Porto, o meu objetivo era voltar a casa. Foi um ano de grande aprendizagem e fiquei muito feliz por poder ter crescido no estrangeiro, foi muito importante para mim, mas queria regressar e fico contente por ter esta oportunidade", afirmou Vasco Costa, em declarações ao site portista.
"Sinto muita alegria, mas também alguns nervos porque o FC Porto é um grande clube e ninguém quer cometer qualquer erro. Na perspetiva individual, quero evoluir mais, tornar-me um grande jogador. A nível coletivo, quero conquistar mais troféus, é o que todas as equipas querem e é para isso que vamos lutar", disse Hurtado.