Vasco Sousa já recebeu alta hospitalar, no dia seguinte à realização de uma intervenção cirúrgica ao perónio da perna direita, anunciou o FC Porto.

Horas depois de uma operação sem intercorrências à fratura sofrida na vitória fora frente ao Farense (1-0), no domingo, da 22.ª jornada, o médio, de 21 anos, deixou o Hospital da CUF, no Porto, e vai iniciar o processo de recuperação aos cuidados do departamento clínico dos dragões no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Vasco Sousa tinha substituído o extremo brasileiro Pepê aos 84 minutos, voltando a ser utilizado pouco mais de duas semanas depois, mas deixou de maca o relvado do Estádio Algarve, na sequência de uma entrada de Zé Carlos, médio do Farense, que foi expulso com cartão vermelho direto aos 90'+8.

Sem tempo de paragem estimado, o internacional sub-21 português acompanha o lateral direito Martim Fernandes e o médio defensivo sérvio Marko Grujic no boletim clínico do FC Porto, que prosseguiu a preparação da visita aos italianos da Roma, com a qual empatou 1-1 na semana passada, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Os dragões regressam ao trabalho na quarta-feira, às 11:00, no Olival, viajando de tarde rumo à capital de Itália, onde, a partir das 19:30 locais (18:30 em Lisboa), o treinador argentino Martin Anselmi e um jogador a designar falarão em conferência de imprensa.

O FC Porto defronta a Roma na quinta-feira, a partir das 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no Estádio Olímpico de Roma, em encontro da segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, sob arbitragem do francês François Letexier.