O 'Daily Mail' apelida-o, em jeito de questão, de "homem mais odiado da internet" e, ainda que este 'título' possa ser excessivo, a verdade é que o gesto deu que falar e levou a muitos comentários de reprovação. Tudo aconteceu na quinta-feira à noite, quando, após o triunfo sobre o Karen Khachanov, o polaco Kamil Majchrzak fez a habitual passagem junto dos fãs para distribuir autógrafos e tirar selfies. Tudo corria bem até que, no meio da confusão, uma criança recebe o boné que o tenista usara e, de imediato, vê um adulto, ali ao lado, roubar-lhe o acessório sem qualquer piedade. E até a rir-se do sucedido, perante a reação de desânimo e tristeza do miúdo.

Sem se aperceber no momento do que se passara, Majchrzak acabou por ser alertado pouco depois e, nas redes sociais, iniciou uma campanha para encontrar o miúdo que tinha ficado sem o seu chapéu. "Depois do jogo não reparei que o meu boné não ficou com o miúdo. Felizmente a Asics em imensos bonés, por isso estou preparado para estas situações", escreveu, antes de pedir auxílio: "podem ajudar-me a encontrar a criança? Se és tu (ou os teus pais) a ver isto, envia-me mensagem".

Horas depois, também no Instagram, já dava boas notícias. "Estou impressionado pelo poder da internet. Já o temos. Está tudo resolvido".