Max Verstappen revelou que leva sempre o iPad para os fins de semana de corrida para poder acompanhar o MotoGP, assumindo a paixão que tem pela modalidade e confessou que até gostava de experimentar. O tetracampeão neerlandês admitiu que tem também um piloto favorito: Marc Márquez. Para o piloto da Red Bull, o espanhol é o melhor do grid.

Verstappen reiterou o interesse em experimentar uma moto de MotoGP, mas reconheceu a provável hesitação da sua equipa de F1 quanto a este excêntrico desejo.

«Sou um grande fã do MotoGP e tento assistir a todas as corridas. Até levei o meu iPad para o circuito para não perder nada», contou Max, sentado ao lado de Marc Márquez, num dos últimos eventos da Red Bull em que o espanhol participou já que vai deixar de ser patrocinado pela empresa de bebidas energéticas por exigências contratuais da Ducati, que tem um acordo com a Monster Energy.

Sobre a vontade de se sentar numa MotoGP sorriu conformado: «Adoraria experimentar, mas acho que podia ser mais do que isso. Contudo, faz sentido começar com Moto2 ou Moto3 antes de tentar o MotoGP. Adoraria fazê-lo, mas compreendo as preocupações da minha equipa. Por isso, digamos que terei de continuar a divertir-me apenas como espectador», considerou. Sobretudo, depois do consultor da Red Bull Motorsport, Helmut Marko, o proibir terminantemente de arriscar para evitar qualquer acidente. «Marc é seis vezes campeão mundial. Pode demorar algum tempo a habituar-se à nova equipa, mas ele é o melhor do grid. Aprenderá muito com seu companheiro de equipa , ao mesmo tempo que mostra o seu incrível talento», elogiou.