É com confiança que Vitinha encara o primeiro embate das meias-finais da Liga dos Campeões, esta noite no Emirates, perante umArsenal que merece respeito, sobretudo depois de ter eliminado de forma clara o campeãoReal Madrid.

"Neste tipo de jogos, com a pressão que existe, é importante manter a cabeça fria, o foco e a concentração. Tenho certeza de que, se dermos tudo de nós, conseguiremos sair de cabeça erguida e orgulhosos", salientou o médio português, notando:"A principal caraterística doArsenal é ter um bom coletivo. Quando os defrontámos em outubro (2-0 para os ingleses, na fase de liga) já era assim. Mas este será forçosamente um jogo diferente. Defensiva e ofensivamente, eles fazem as coisas juntos, um pouco como nós, também sabemos que são muito fortes nas bolas paradas, mas estaremos preparados."

Para o internacional luso, não há favoritos. "Jogamos fora de casa e isso pode ter um impacto a nível do público, mas depois jogaremos em Paris", lembrou Vitinha, que quer "esquecer" as exibições na Ligue 1 contra Nantes e Nice.