O Sporting venceu esta terça-feira o FC Porto (1-0) e garantiu um lugar na final da Allianz Cup, que será disputada no sábado (19h45) com o vencedor do Benfica-Sp. Braga. Após o final do encontro, Vítor Bruno considerou que o jogo foi dividido e decidido no detalhe.
"A primeira parte parace-me boa, primeiros 25/30 minutos a controlar, a dominar, a ter situações para finalizar com outro critério. Para haver golos, é preciso enquadrarmos remates na baliza. Na parte final, Sporting acercou-se da baliza, sem grande perigo mas nivelou um pouco. A segunda parte fica condicionada pelo golo precoce. Crescemos um pouquinho nos últimos 25 minutos, metendo dois avançados na frente, mas também não criámos um lance claro de perigo. É preciso perceber e fazer o exercício dentro do balneário e se calhar darmos um bocadinho mais do que aquilo que estamos a dar", começou por referir à Flash da Sport TV.
Único golo surge na altura em que chama jogadores para mexer. Se tivesse mexido antes, poderia ter sido evitado? "Acaba por ser especular. A intenção de mexer estava lá porque sentimos que a equipa estava muito encolhida atrás. Coincidiu com o golo sofrido, mantivemos o que tínhamos previsto nesse momento, tentámos canalizar muito no jogo exterior. Fomos tentando, a equipa cresceu, instalou-se no meio-campo, mesmo assim controlámos relativamente bem a profundidade, o Sporting não tem um lance claro, à exceção do golo. O jogo foi dividido no geral, decidido no detalhe.
FC Porto acaba por perder novamente um clássico: "Faz-me sentir que é preciso nós percebermos no balneário que temos de dar passos em frente. Em competições a eliminar, é preciso olhar com outro rigor, com outros olhos. Estes jogos resolvem-se em detalhes. O Sporting lidou bem com a vantagem, não serve de conforto termos feito uma exibição melhor em relação aos outros clássicos. É olhar para a frente, foco no campeoanto. Não desvalorizamos este objetivo, mas perdemos. Foco no campeonato".
Mossa que fica pelas eliminações da Allianz Cup e da Taça de Portugal: "Nos adeptos, na equipa, nos sócios. É um clube ganhador e temos de ir atrás do campeonato agora".