
Yuki Tsunoda assumiu total responsabilidade pelo acidente que interrompeu a sua sessão de FP2 em Jeddah, admitindo que “virou demais” na curva final, causando danos que terminaram a sua corrida prematuramente. Com menos de nove minutos restantes na sessão, Tsunoda fez contacto com a parede interior na última curva, o que quebrou a sua barra de direção e deixou-o incapaz de evitar colidir com a parede de saída também.
Apesar do acidente significativo, Tsunoda saiu ileso e imediatamente pediu desculpas à sua equipa da Red Bull, reconhecendo o trabalho de reparação que teriam de enfrentar durante a noite. “Apenas virei demais e toquei na parede interior e tive danos,” disse Tsunoda à F1 TV. “Depois disso, simplesmente não tinha controle. Peço desculpa à equipa, as coisas estavam a correr bem, por isso é uma pena.”
Antes do acidente, Tsunoda estava a ter uma sessão sólida, registando o sexto tempo mais rápido, apenas sete décimos atrás de Lando Norris da McLaren e quatro décimos atrás do seu companheiro de equipa e campeão do mundo Max Verstappen. Tsunoda refletiu sobre a sua volta de simulação de qualificação, afirmando: “A volta de qualificação foi bastante boa. Estava um pouco comprometido com a temperatura dos pneus, mas até agora estava tudo bem.”
Tsunoda notou que o acidente perturbou a sua sessão de longas distâncias, limitando a sua coleta de dados. “Tive um tempo limitado na corrida longa que causei a mim mesmo [com o acidente], por isso não posso realmente queixar-me. Definitivamente não é como eu queria terminar, isso é certo.”
Apesar do seu acidente, o piloto japonês manteve uma perspetiva positiva, notando que o seu desempenho em voltas curtas tinha sido sólido, com mais tempo a ser ganho uma vez que o problema de aquecimento dos pneus fosse totalmente resolvido.
Lando Norris liderou o FP2 à frente do seu colega de equipa da McLaren, Oscar Piastri, com uma margem de 0.163s. Verstappen e Tsunoda não estavam a pressionar ao limite na sessão, utilizando modos de motor relativamente conservadores, o que sugere que a forma da Red Bull em Jeddah pode não ser tão preocupante como foi durante o difícil fim de semana no Bahrein.