
Depois de Josep García ter sido o mais forte de sábado, Zachary Pichon impôs-se no segundo dia do EnduroGP de Portugal em Fafe – primeira ronda o Mundial de EnduroGP.
Este domingo, os pilotos enfrentaram nove Special Test (três Extreme, três Cross e três Enduro), num percurso com mais de 50km ao qual deram três voltas.
Steven Holcombe (Honda) teve uma entrada avassaladora, ganhando os três primeiros Special Test para se colocar com mais de 20 segundos de avanço… antes de ser forçado a abandonar no ST 6. García (Red Bull KTM) reagiu no Special Test 4, antes de Pichon (TM) vencer os dois seguintes para chegar à liderança.
Daí em diante, Pichon nunca mais foi ultrapassado na classificação geral da etapa. Andrea Verona (GasGas) pressionou-o até ao fim, mas acabou a 2,75s. García foi terceiro a 10,63s, vencendo em Enduro 1 atrás de dois rivais Enduro 2. A vitória em Enduro 3 foi de Hamish MacDonald (Sherco), em sexto.
Kyron Bacon (Kawasaki) foi o mais forte de Junior, batendo Leo Joyon (Beta) por 15,93s, com Kevin Cristino (Fantic) terceiro, enquanto Alberto Elgari (TM) foi o vencedor de Youth 28,18s na frente de Pietro Scardina (Fantic). Romain Dagna (KTM) encerrou o pódio da categoria.
Quanto aos portugueses, Bruno Charrua (GasGas) encerrou o EnduroGP em 26.º lugar absoluto e nono de Enduro 2. em Youth, Francisco Leite (Sherco) selou a 14.ª posição.