Ainda as tarifas, agora a atingir a Inteligência Artificial... ou como a IA pode ser subjugada à inteligência comum. Juntam-se os alertas do FMI, as várias faces da China e apoios governamentais com pouca lógica. Conheça os protagonistas que marcaram a semana.
Os resultados operacionais da estatal Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) subiram 55% em 2024, para quase 34,7 milhões de euros e mais de sete milhões de passageiros transportados. De acordo com informação do presidente do conselho de administração do CFM, Agostinho Langa, os resultados a
Cresceu em Setúbal no início dos anos 80. Em pequeno gostava de desenhar e esculpir e para desgosto do pai queria ser artista. Estudou Design Industrial porque queria ser animador da Disney, o caminho foi outro. Aos 23 anos abriu a primeira empresa, que acabou por falir, mais tarde, a paixão pelo Vi
O cantor e compositor angolano Bonga – José Adelino Barceló de Carvalho, de 82 anos, após longos anos de carreira quer dedicar mais tempo à vida pessoal. Segundo o artista, que encerrou o palco do Kriol Jazz Festival (KJF) na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, chegou a altura de dedicar m
O Governo de Moçambique admitiu pagar 2,6 milhões de euros à euroAtlantic, pela rescisão do contracto com a estatal Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). De acordo com o ministro dos Transportes e Logística moçambicano, João Matlombe, a indemnização feita está abaixo da indemnização exigida pela compan
O Banco Português de Fomento reúne-se hoje para fazer um balanço dos primeiros 100 dias de mandato do seu novo Conselho de Administração, onde serão também apresentados os resultados e prioridades nas diferentes áreas de atuação do BPF
Milhares de jovens receberam, no último ano, o prémio salarial de valorização das qualificações (que corresponde à devolução das propinas). Apoio não paga IRS e, assim, não deve constar da Modelo 3.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou a existência de crime de especulação por um prestador do setor da água, que lesou cerca de 178 mil consumidores na Grande Lisboa. “A investigação centrou-se na aplicação extemporânea do tarifário referente ao ano de 2023, tendo sido evid
A "transformação digital" do banco é tarefa para os três anos de mandato, segundo o CEO. "Sistemas do Banco apresentam um posicionamento digital desatualizado."
As consequências da suspensão do Playce, o crescimento anémico da publicidade digital, as oportunidades para os media locais e os novos projetos de Fernando Parreira, em entrevista.
Escalar da guerra comercial enfraqueceu as perspetivas económicas, mas também pressionou a inflação com subida do euro e descida do crude, deixando o BCE sem opção: mais um corte de 25 pontos.
Miguel Maya (BCP) e Pedro Castro e Almeida (Totta) foram os mais bem pagos. Bónus atribuídos aos conselhos de administração dos bancos dispararam 30% num ano de lucros recorde.
Um Executivo em gestão está limitado nos poderes, mas Miranda Sarmento argumenta que se não fossem designados os cargos em falta a "Autoridade de Seguros ficaria sem quórum".
O Governo de Donald Trump anunciou várias mudanças nas áreas da saúde, desinformação e impostos. A nova administração quer acabar com alguns programas e fazer cortes orçamentais noutros.
Governo ainda avalia se Portugal irá usar empréstimos disponibilizados por Bruxelas para investimento em defesa, mas ministro das Finanças destaca como vantagem a taxa de juro fixa a longo prazo.
Caso a AD ganhe as eleições, irá apresentar uma proposta de lei, antes do Orçamento do Estado, para dar um alívio fiscal de 500 milhões de euros com retroativos a janeiro, revelou Miranda Sarmento.
AD quer reduzir um ponto o IRC ao ano e admite diminuição até 15%, se condições económicas o permitirem. De fora fica o fim das derramas. Custo de mexidas nos impostos não ultrapassa três mil milhões.
Em algumas empresas do setor segurador há tantas mulheres como homens a trabalhar, noutras até as mulheres são a maior parte, as disparidades surgem quando se analisam os cargos ocupados.
O Banco Central Europeu (BCE) conclui esta quinta-feira uma reunião de dois dias sobre política monetária, com os analistas a preverem um novo corte de 25 pontos base nas taxas de juro. Esta decisão é esperada num contexto de incerteza económica, agravada pela guerra comercial iniciada pelos EUA.