Os Cara de Espelho estão de volta com um novo single, ‘Elefante no Hemiciclo’, e a letra politizada inclui versos como “Foi legalizado e foi sufragado/ Já tem assento e o parlamento agora é um circo”. Veja o vídeo abaixo.

Com letra de Pedro da Silva Martins, que o país conheceu com os Deolinda, e arranjos assinados pela banda, ‘Elefante no Hemiciclo’ é a primeira canção a ser divulgada depois de, em janeiro de 2024, ter sido editado o álbum homónimo de estreia.

É “uma nova canção que funde sátira e crítica social com humor mordaz”, lê-se no comunicado enviado à imprensa, traçando “através de imagens caricaturais, um retrato atento de fenómenos políticos e sociais contemporâneos”.

Recorde-se que além de Pedro da Silva Martins e do irmão Luís J. Martins, que também integrava os Deolinda, os Cara de Espelho são compostos por Maria Antónia Mendes (A Naifa), Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), Nuno Prata (Ornatos Violeta) e Sérgio Nascimento (Humanos).

A banda atua no Cine-Teatro São João, em Palmela, esta sexta-feira, 25 de abril, e no Jardim do Cardeal, em Pombal, no dia seguinte, tendo também concerto agendado no festival Meo Kalorama no dia 19 de junho.