Rusty Williams, avô de Hayley Williams, vocalista dos Paramore, vai finalmente editar um álbum que gravou há 50 anos e que nunca chegou a ver a luz do dia.
Intitulado “Grand Man”, o disco será lançado através da editora Congrats, gerida por Zac Farro, também dos Paramore. Rusty, hoje com 78 anos, gravou o álbum em parceria com o produtor Frank Morris, na década de 70.
Em comunicado à imprensa, o veterano músico disse “não estar à espera de nada” com o lançamento de “Grand Man”. “Sou demasiado velho para ser famoso”, afirmou. “Quero apenas saber se alguém gostou do que fiz, quero que as pessoas vejam como era quando as coisas eram reais”.
“Tive de esperar para ter uma neta e uma banda que fizesse algo com isto”, rematou.
Hayley juntou-se-lhe no mesmo comunicado, dizendo que as novas gerações “vão buscar coisas a álbuns antigos, tonalidades e outros elementos que não dá para replicar”. “O vovô tem uma certa forma de chegar ao cerne de um sentimento, de não o complicar, que é o que tendemos a fazer porque o mundo é difícil”.
O primeiro single, ‘Knocking (At Your Door)’, já se encontra disponível para escuta. Segundo Rusty, “foi a canção mais requisitada” numa rádio local do Mississippi, onde o gravou, “durante umas seis semanas”.
“Grand Man” estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro.