
Pete Doherty, da banda londrina The Libertines, revelou que poderá ter de amputar os dedos do pé, após um diagnóstico de diabetes tipo 2.
Segundo o NME, o cantor e guitarrista anunciou sofrer desta doença, que pode conduzir a este tipo de problemas, em 2024.
Atualmente em digressão pela Europa com os Libertines, em promoção do mais recente “All Quiet On The Eastern Esplanade”, Pete Doherty tem atuado sentado numa cadeira, o que causou preocupação junto dos fãs.
Num concerto em Munique, na Alemanha, no passado dia 8, o músico terá explicado aos espectadores: “Hoje fui ao médico e ele disse-me que não posso estar muito tempo de pé, senão vou perder os dedos dos pés”.
Em novembro de 2023, Pete Doherty disse à mesma publicação: “A heroína e o crack… Rendi-me a elas. Depois vieram a cocaína e o tabaco, e agora é o queijo e o chouriço e o açúcar no chá.” Na mesma altura, confessou que os médicos o haviam aconselhado a adotar hábitos mais saudáveis, sob pena de desenvolver diabetes e colesterol alto . “A morte está à espreita”, disse então. Apesar de ter conseguido largar “vários venenos”, o inglês acrescentou: “E depois dizem-te que o álcool e o queijo fazem tão mal [como a droga] e que estavas mais saudável quando andavas na heroína”.