O rapper português foi constituído arguido por agressões contra GNR de Alcabiche, noticia o jornal “Correio da Manhã” deste domingo. Plutónio terá estado envolvido num caso em que um militar foi atingido na cabeça com uma barra de ferro.

O músico foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Torres Vedras na madrugada deste sábado. depois de encerrar o seu concerto nas festas de São Pedro. Ficou sujeito a termo de identidade e residência.

A detenção aconteceu pouco depois da uma hora da madrugada, no seguimento de um mandado emitido por um juiz de Cascais. João Colaço, mais conhecido pelo nome artístico Plutónio, foi conduzido à esquadra da PSP de Torres Vedras, onde foi formalmente constituído arguido, não se sabendo na altura qual o motivo da detenção. O músico acabou por sair em liberdade.

Agora com 40 anos, o rapper já tinha sido detido em outubro de 2021 por posse ilegal de arma, na sequência de buscas realizadas pela Polícia Judiciária à sua residência. Nessa altura, foi-lhe apreendido um revólver de calibre .32.