
Esta é a primeira vez que Portugal é convidado para aquele que é considerado um dos eventos culturais de maior relevância no panorama polaco, que só na última edição recebeu cerca de 50 mil visitantes, segundo informação divulgada hoje pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
A Associação Cavaleiros de Gutenberg, cuja missão é promover e valorizar a palavra impressa nos países de língua portuguesa, está a organizar uma comitiva nacional, com vista a dar visibilidade à produção cultural e empresarial portuguesa.
Uma das missões será a promoção das belas-artes portuguesas, através de exposições, momentos de degustação gastronómica e concertos.
A divulgação junto de editoras e autores portugueses, com interesse em entrar ou expandir-se no mercado polaco, especialmente aqueles com obras já traduzidas ou em vias de tradução, bem como a presença de autores portugueses, com sessões de autógrafos e interação com o público, são outras iniciativas previstas.
Esta será também uma oportunidade para fazer divulgação junto de empresas portuguesas com interesses na Polónia, fomentando a presença de marcas nacionais no certame e promovendo oportunidades de 'networking' e visibilidade empresarial, acrescenta a APEL.
Leia Também: Prequela da série literária 'Os Jogos da Fome' sai em Portugal em abril